Dicas

A importância do café da manhã para as crianças

Muitas vezes acordamos apressados, arrumamos as crianças para levar para a escola e por conta dessa correria, o café da manhã, que é tão importante, fica como segundo plano. Para facilitar o dia a dia, tem vezes que a criança toma o café da manhã ainda “dormindo”, isto é, o famoso leitinho na cama. Pode acontecer de tomar até dentro do carro, a caminho da escola. E pior ainda, tem criança que não gosta de comer logo cedo.

Mas uma refeição matinal bem feita, que inclua todos os grupos de nutrientes, é um bônus e tanto para os pequenos. Um café da manhã equilibrado ajuda a formar o hábito de comer de maneira saudável por toda a vida, além de fornecer o combustível necessário para o cérebro funcionar adequadamente na escola. Afinal, uma criança sem fome não corre o risco de fazer uma hipoglicemia (queda do nível de glicose no sangue) e consegue se concentrar melhor durante as aulas. E um café da manhã bem nutritivo ajuda a prevenir a obesidade.

Para um café da manhã saudável é necessário fazer escolhas certas. E vamos te ajudar nisso. É sempre bom ter carboidratos, como pão integral, torrada, biscoito sem recheio e sem gordura saturada, tapioca, aveia ou cereal matinal (com pouco teor de açúcar). A proteína também não pode faltar, que são os queijos, leite, iogurte, peito de peru ovos mexidos, por exemplo. Para completar um alimento rico em vitaminas, minerais e fibras, que são as frutas.

Postar um comentário

*
*