Atividades Dicas

Ai que calor ôôô!

Ninguém tem dúvidas de que o verão chegou chegando. Os termômetros não negam isso. Aqui no Recife a temperatura está entre 24 e 31 graus, segundo o Climatempo. A gente fica suando só de pensar no sol que está fazendo lá fora, não é verdade?

Apesar de se expor ao sol fazer um bem danado a saúde, até porque é através dele que desenvolvemos a vitamina D no nosso organismo, nada de ficar tostando entre as 10h e as 16h. E se não tiver como ficar longe do sol nesse horário, invista em protetor solar e muito líquido. A insolação é mais comum do que se imagina e pode causar vômito, diarreia e desidratação, principalmente em crianças. Na praia e na piscina, use e abuse de bonés, chapéus e sombreiros.

Vai para a piscina? O cuidado com as crianças deve ser redobrado. Nunca deixe as crianças sozinhas ou próximas a ela. Estimule-as a aprender a nadar o mais cedo possível. E nunca deixe as crianças mergulharem de cabeça em águas rasas. Essa dica também vale para o adulto. Brincadeiras de ficar empurrando ou agarrando dentro da pisciana também devem ser evitadas. E ter sempre a mão o telefone para emergência, como o dos Bombeiros (193), não é exagero, e sim, cuidado.

 

Postar um comentário

*
*