Curiosidades

Amigo: não precisa mudar, é tão lindo!

Quem foi criança na década de 80 (como muitos pais que estão lendo este post) conhece a música “É tão lindo”, da turma do Balão Mágico. A letra fala que a amizade verdadeira independe da beleza exterior. O que conta mesmo é saber que podemos contar com aquela pessoa sempre: para compartilhar as coisas boas e nem tão boas. Todos nós temos amigos e sabemos o quanto eles são importantes em nossas vidas. E no mundo animal não é diferente! Pesquisando descobrimos amizades bem inusitadas entre os bichos.

Você sabia que um orangotango pode ter como melhor amigo um cachorro? Isto mesmo! Essa história aconteceu em 2006, em uma reserva da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O orangotango chamado Suryia e o cachorro Roscoe não se desgrudam. Brincam na grama, nadam juntos e passeiam felizes da vida.

Outra história de amizade engraçada aconteceu em 2008, quando o bebê elefante Themba perdeu a mãe. Ele ficou tão triste que não queria mais comer. Para deixar o filhote mais animado, os tratadores decidiram apresentar para ele um amigo. E não é que escolheram uma ovelha chamada Albert?! A amizade deu tão certo que Albert aprendeu até a tomar o tradicional banho de lema dos elefantes.

E no Japão, um macaquinho fez a maior amizade com um porco. A dupla atraiu os olhares dos visitantes do zoológico onde eles moram. Todo mundo queria ver a dupla de perto.

E é possível um leão, um tigre e um urso serem amigos? Sim! Eles moram juntos em um centro de reabilitação desde 2001, quando foram resgatados em uma operação policial.

Ah! Aqui está o clipe da música do Balão Mágico, assim você pode recordar um pouco a sua infância e também mostrar para os seus filhos um pouco de sua diversão na idade deles.

2 Comentários

  1. Dorian Pereira
    Postado em 26 de janeiro de 2012 às 21:43

    Maravilhoso!!!!!!!!

  2. Postado em 2 de abril de 2012 às 2:01

    que lindo! amei,

Postar um comentário

*
*