Dicas de Leitura

Animais na literatura

Não são apenas os bichos de estimação que fazem a alegria das crianças. Os animais mais ferozes também são bem queridos. Prova disso são os Zoológicos cheios de visitantes nos finais de semana. E a nossa dica de leitura da semana entra nesse clima animal.

O livro Zoo, de autoria e ilustração de Jesus Gaban, é lindo. Suas imagens parecem reais. Em cada páginas diversos animais, que aparecem presos. O personagem principal observa os bichos e tenta imitá-los. No final do livro, uma surpresa que vai deixar o leitor muito feliz.

A editora Franco tem o título Ana e o Gato, das autoras Marta e Tania Gusmão. O livro é ótimo para introduzir a criança na leitura. Ele conta a história de uma menina, chamada Ana, que tem um lindo animal de estimação, chamado de Neto. Neto é um gatinho bem levado, trela bastante, pula corre e brinca deixando cada vez mais sua dona apaixonada por ele. A criançada vai se divertir com esse gatinho travesso.


Já o livro “Quero um bicho de estimação”, da Companhia das Letrinhas, é baseado em fatos reais, pois quem nunca teve dúvidas sobre ter ou não um bichinho em casa?! A obra é de autoria de Laura Child e ajuda a quem quer um animalzinho para chamar de seu. É um bom livro, tanto para os pais como para os filhos, que geralmente a partir dos três anos começam a querer ter um pet em casa. Neste livro, os familiares terão uma grande ajuda para encontrar junto com a criança seu animal de estimação e, claro, que sempre a responsabilidade maior com o animal é do adulto.

Postar um comentário

*
*