Dicas

Aplicativos para registrar aulas

layout_facebook_140819_3A tecnologia não chegou só para os alunos que ganham recursos para aprender dentro e fora da sala de aula. Os professores também estão sendo beneficiados com aplicativos e já podem registrar as aulas com programas que ajudam a organizar os registrando, além de compartilhar experiências e manter arquivadas as atividades.

Uma das principais mais famosos no ramo do arquivo digital é o Evernote. Além de conseguir reunir diversos tipos de materiais, como textos, links, imagens, gravações de áudio, ele ainda separa os temas por tags. Assim, você tem a opção tanto de buscar por uma aula específica quanto por registros sobre o mesmo assunto, permitindo compará-los e manter um arquivo. O bom é que o aplicativo está disponível em português e é gratuito na versão básica. É compatível com iPhone, Android e Smartphones com o sistema operacional da Microsoft, o WP7.

O Google também tem um aplicativo que pode ajudar muito os professores. É o Google Keep, que está disponível para todas as pessoas que tem uma conta Google, isto é, Gmail. Nesse aplicativo você pode guardar anotações e checklists, além de disponibilizar a função de lembretes, com avisos automáticos. Entretanto, ele é mais simples que o Evernote, pois não faz registro de áudio. Ele é bem intuitivo, gratuito, e pode ser usado no computador (Windows) ou no smartphone( iOS, iPhone, Android e smartphones  com o sistema operacional da Microsoft, o WP7).

Outro aplicativo gratuito e que é bem parecido com o Google Keep é o Padlet. Nele é possível criar murais com anotações, o que pode ser bastante útil para levar em reuniões de avaliação e planejamento. As peças colocadas no mural são móveis e fáceis de criar, é só arrastar. Ele é fácil também para compartilhar com outros professores, pelo Facebook, Twitter, e-mail ou outras redes sociais e plataformas. Além disso, ele funciona como o Google Drive, em que várias pessoas podem editar o conteúdo ao mesmo tempo, basta entrar no item “privacidade” e compartilhar com os amigos que quiser. Ele é disponível em português e pode ser usado no computador, tablet e smartphone.

Postar um comentário

*
*