Dicas de Leitura

Aprenda inglês com ajuda da literatura

Os livros são ótimas fontes de aprendizado. E quando se trata de aprender uma língua estrangeira, eles são indispensáveis. É na leitura que você fixa a ortografia, além de saber curiosidades sobre a língua estudada. A nossa dica da semana vai para quem está estudando o inglês.

Xeretando a Linguagem – Inglês – Para aqueles que não se intimidam em confessar que gostam de “xeretar” e se divertir, até mesmo com palavras, e consequentemente, com línguas. Dividido em seis capítulos sendo que cada um deles corresponde a um fenômeno linguístico. Assim temos: expressões idiomáticas; provérbios ou ditos populares; falsos cognatos; como o português e o inglês se utilizam de nomes de cores em suas expressões linguísticas; a linguagem peculiar dos jovens; a linguagem vulgar ou obscena. O livro é de autoria de Claudia Maria Ceneviva Nigro e editado pela Disal.

No livro Sorria, Você Está Praticando Inglês!, de Mark Nash e Willians Ramos Ferreira (Editora Disal), você vai conhecer mais de 100 piadas em inglês que colocam o humor a serviço da aprendizagem. Glossário específico com tradução para o português. Abordagem lexical com destaque para expressões, expressões idiomáticas, expressões adverbiais e gírias em inglês. Para brasileiros que querem aprender inglês de forma divertida.

Postar um comentário

*
*