Curiosidades Dicas

Aprender inglês é muito divertido

A Internet também pode ser sua aliada nessas horas. Existem vídeos mostrando as cores e a pronuncia de cada uma delas. Também é possível jogar. Isso mesmo! Tem sites com games divertidos, que também ensinam.

No site KidsGoFlash, você tem uma infinidade de atividades para aprender inglês. Não apenas as cores, mas os números, as profissões, as partes do corpo. Além de visualizar a figura, também é possível escutar a pronúncia.

No YouTube também é possível achar canais bem interessantes e que podem ajudar no aprendizado. Um deles é o Vídeo Aulas by Ana, que na lição abaixo, mostra os nomes das cores:

http://youtu.be/p2GA5eRsLIs

Os seus filhos estão aprendendo os números? Nós criamos flashcards especiais para eles. Clique AQUI, baixe o nosso link, imprima e faça do aprendizado do seu filho uma verdadeira brincadeira.

E você, vai treinar o seu inglês com os seus filhos?

Dúvida dos pais:

Quando os filhos devem aprender um idioma? Muitos pais ficam pensando: com que idade o meu filho deve aprender uma língua estrangeira? O amadurecimento do cérebro da criança acontece entre 4 e 6 anos. Até os 6 anos a criança aprende diferentes línguas de maneira uniforme, as relações semânticas e sintáticas de todos estarão integradas, e ela terá facilidade de usar três idiomas ao mesmo tempo, por exemplo.

Depois dos 6, cada língua é separada em uma estrutura diferente. Cada idioma novo faz interface com o antigo, em camadas. Por exemplo: se você aprende inglês, a interface será com o português. Se, mais tarde, você aprende francês, a interface será com o inglês, não com o português. É por isso que, no curso de francês, por exemplo, você se lembra primeiro da palavra em inglês, para depois lembrar dela em português.

Com o passar do tempo, o cérebro se “compromete” com a língua materna, dificultando o aprendizado de outro idioma. E, se aprendermos um segundo idioma, teremos facilidade no próximo, pois o cérebro já “descobriu” que existem outras possibilidades de estruturar frases. Então, quanto antes seu filho estudar uma nova língua, melhor? Não. A janela de oportunidades, como os cientistas chamam o período mais propício para aprender algo, no caso, línguas, é ampla – vai até a puberdade. Assim, a criança que iniciou o curso de inglês aos 8 anos não está em desvantagem em relação àquela que estuda o idioma desde os 6 anos, por exemplo. Por isso, não há por que acelerar o passo do seu Einstein das línguas.

Fonte: Revista Crescer

Postar um comentário

*
*