Dicas de Leitura

As férias acabaram, mas o hábito da leitura deve continuar

layout_facebook_140805_4

As férias acabaram, mas não é por isso que a gente vai perder o hábito à leitura! Para começar, como sugestão desta semana, indicamos a obra Onde cabe um cabem dez, de AnushkaRavishankar, Durgabai e Sirish Rao.

onde cabe um cabem dez

Com texto curto e ilustrações brilhantes, este livro, cujo original é indiano, acompanha a inclusão, numa mesma árvore frondosa, de animais de todos os tipos. Além de se divertir aprendendo a contar, a criança vai ter contato com lindas imagens e apreciar uma fábula sobre a arte da boa convivência.

saudade

Já o livro Saudade, de Claudio Hochman, conta a história de um rei muito sábio, habitante de um país muito distante, lança um desafio todas as segundas-feiras: pode qualquer um perguntar qualquer coisa a ele – ele garante que saberá a resposta. Isso até uma segunda-feira em que um tal Fernando (‘com o seu fatinho, a sua gravatinha, os seus bigodinhos e os seus óculos pequeninos’ – o próprio Pessoa) chega com uma pergunta para a qual, surpreendentemente, o rei não encontra resposta imediata: Fernando queria saber o que é ‘saudade’.

branca de neve e as sete versoes

Por fim, sugerimos o Branca de neve e as sete versões, de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta. Imagine como seria a vida da Branca de Neve se ela casasse com o caçador? Ou se o espelho mágico mentisse para a Madrasta? Branca de Neve e as Sete Versões é o terceiro volume da Coleção Fábrica de Fábulas, que estreou com Chapeuzinhos Coloridos e O Patinho Feio que não era Patinho nem Feio.

 

 

Postar um comentário

*
*