Curiosidades

As Olimpíadas e seus mascotes

Os mascotes Olímpicos são personagens que representam a cultura do país anfitrião dos Jogos Olímpicos. Eles surgiram nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1968, em Grenoble, e desde então toda edição dos Jogos possui pelo menos uma mascote. O mascote mais conhecida dos Jogos Olímpicos foi o urso Misha, dos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou. Misha foi usado extensivamente durante as cerimônias de abertura e encerramento, virou desenho animado e apareceu em diversos produtos. Você pode conferir um pouco a performance de Misha no vídeo abaixo.

Aqui no Brasil são dois mascotes: Vinícius e Tom. Vinícius foi o primeiro a entrar em cena. Ele foi o mascote dos Jogos Olímpicos, uma mistura “animal” de todos os bichos brasileiros. E animou bastante o público em suas apresentações antes dos jogos. Já Tom é o mascote dos Jogos Paralímpicos, que acontecem de 07 a 18 de setembro. Tom é uma criatura mágica, mistura de todas as plantas das florestas brasileiras. No vídeo abaixo, você pode conferir a historinha de cada um deles.

Ah, e no site oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, você pode conferir mais curiosidades sobre os mascotes. Acesse o site: https://www.rio2016.com/mascotes/#!home

Postar um comentário

*
*