Dicas de Leitura

Aventuras e mistérios para presentear o papai

Esta semana trazemos mais dicas legais para presentear o papai ou ler junto com ele no domingo, tornando o Dia dos Pais em um programa literário. Dando continuidade às sugestões da semana passada, indicamos mais um livro da série Clássicos do Brasil – Dodge, de Rogerio de Simone e Fabio C.Pagotto. O Dodge é um dos carros mais importantes na história da indústria automobilística nacional. Veículo de grande durabilidade e equipado com um poderoso motor V-8, o maior já fabricado no Brasil, o Dodge ainda é desejado por uma legião de colecionadores e fãs. Nas páginas deste livro, ilustrado com centenas de imagens, o leitor tomará conhecimento da mecânica e da trajetória deste veículo, que envolve percalços na estreia, a luta do fabricante e de seus dedicados funcionários e o gosto pela velocidade de seus proprietários e admiradores.

classicos_brasil_dodge

Em seguida, para pais que gostam de histórias de mistério, a sugestão é Histórias Extraordinárias (Edição De Bolso), de Edgar Allan Poe, ilustrado por Jeff Fisher. Nestes contos – selecionados e traduzidos por José Paulo Paes – Edgar Allan Poe imaginou algumas das mais conhecidas histórias de terror e suspense da literatura, tramas que migraram da ficção direto para o imaginário coletivo do Ocidente.

historias_extraordinarias

É o caso de “O gato preto”, a tenebrosa história de um assassinato malogrado, ou de “O poço e o pêndulo”, que apresenta uma visão macabra da ansiedade da morte. Pioneiro dos contos de mistério, como “A carta roubada” e “O escaravelho de ouro”, Poe deu a seus personagens notável profundidade psicológica. Usando de diversos artifícios narrativos inovadores, criava climas e situações aterrorizantes.

pai_animais
Por último, uma leitura leve para ler com o papai, a obra Pai, todos os animais soltam pum?, de Ilan Brenman, ilustrado por Ionit Zilberman. Alguém já viu um golfinho-rotator de Fernando de Noronha soltar um pum? Esta é mais uma das perguntas que saiu da cabeça de Laura. Descubram quais foram as outras e divirtam-se com uma conversa inusitada, bem-humorada e inteligente entre uma menina e um pai quase sabe-tudo.

Postar um comentário

*
*