Dicas

Biscoitinhos de Natal: receita para enfeitar a mesa e presentear

Eles são lindos. Servem tanto para presentear, como para enfeitar a mesa nas festas natalinas. Além de serem uma delícia! Mas você sabe como surgiu os biscoitos de Natal? Bem, existem inúmeras versões para o surgimento desses biscoitinhos. Tem duas mais famosas, que vamos contar hoje.

Uma tem origem na Escandinávia, no ano de 1875. Conta-se que uma senhora e seu marido assaram um grande biscoito em formato de homenzinho, com boca, olhinhos e botões confeitados. Acontece que, ao abrir o forno o biscoito pulou da forma e saiu correndo pela janela feliz da vida. Famintos, a senhora e seu marido tentaram pegar o biscoito, que cantava: – Corram, Corram! Corram o mais rápido que puderem! Vocês não podem me pegar. Eu sou o homem de biscoito!

A segunda versão não é bem uma história e sim uma tradição, que ganhou popularidade na década de 30 para os norte-americanos. Além de ajudar a prepara-los, as crianças, ofereciam alguns ao Papai Noel na noite de Natal, acompanhado de um copo de leite, aprendendo desde cedo a lição de gentileza e gratidão.

Então, que tal preparar biscoitinhos para a sua Ceia? Nós temos uma receita deliciosa. Vamos aos ingredientes?

Massa:
. 1/4 de xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (chá) de fermento em pó
. 1 gema Glacê:
. 1 clara em neve
. 100 g de açúcar de confeiteiro aproximadamente
. Anilina comestível de cores variadas
. Confeitos coloridos a gosto Modo de preparo

Massa: Em uma tigela, misture os ingredientes da massa até formar uma massa homogênea. Em uma superfície untada com manteiga, abra a massa até a espessura de 0,5 cm. Corte a massa com cortadores de formatos diversos. Transfira os biscoitos para uma assadeira. Leve ao forno médio preaquecido por 20 minutos. Deixe esfriar e desinforme.
Glacê: Misture a clara e o açúcar até formar um creme liso. Adicione a anilina na cor desejada e mexa até obter um glacê uniforme e espesso. Ponha o glacê em um saquinho de plástico e faça um furo pequeno em uma das pontas. Decore as bordas dos biscoitos seguindo o contorno e faça detalhes no meio. Acrescente confeitos coloridos.

Postar um comentário

*
*