Dicas

Blogs que ajudam a estudar ciências

Hoje os estudantes têm a internet como aliada na hora de estudar. Mas o importante é buscar fontes confiáveis. E para ajudar nas aulas de ciências, nós estamos trazendo alguns dicas de blogs feitos por profissionais da área e que vão ajudar muito na hora de pesquisar, estudar para as provas ou fazer uma tarefa de casa.

O Vivendo Ciências é feito por Ana Maria Martins. Ela é formada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalha há 15 como professora de ensino médio da rede pública do estado de São Paulo. Ana Maria posta frequentemente dicas de livros, curiosidade, pesquisas, ilustrações, vídeos, atividades e planos de aula.

Outro blog bem interessante é o Física na Veia, de Dulcídio Braz Jr, físico, professor e autor de material didático para sistemas de ensino. Ele aborda temas atuais, explica o que está por trás de diversos fenômenos e debate ciências sempre de uma forma leve e com vídeos explicativos. É uma rica fonte de informação para alunos e professores, principalmente do ensino médio. Ele fala, de maneira bem didática, sobre assuntos relacionados à disciplina, além de compartilhar experiências próprias com os seus leitores.

Atila Iamarino, biólogo e microbiologista é outro profissional da área da ciência que gosta de compartilhar conhecimento. Além do blog Rainha Vermelha, que abordar temas importantes e atuais sobre ciências, Atila mantém também o Nerdologia, canal no YouTube com vídeos de divulgação científica que chega a ter 700 mil visualizações.

A nossa última dica é o Discutindo Ecologia é outra dica. Ele é feito por Breno Alves, bacharel em Ecologia e licenciado em Ciências Biológicas, e Luiz Bento, biólogo e divulgador científico no Museu Ciência e Vida. Criado em 2007, traz temas atuais e pesquisas nacionais e internacionais sobre ecologia.

Postar um comentário

*
*