Autores Dicas de Leitura

Boa leitura e bom apetite!

Criança na cozinha é diversão garantida. Mas também pode ser muito aprendizado. Isso porque os livros que falam de culinária não são necessariamente livros focados apenas em receitas. Prova disso são as nossas dicas dessa semana. Boa leitura e bom apetite!

O que tem na “Cozinha de Dona Nininha”? Você descobre lendo o livro de Lena Loureiro, da editora Companhia das Letras. Este livro fala de forma rimada a história da cozinheira Dona Nininha, que apesar do nome era apenas uma criança que se divertia ao pegar nos garfos, pratos e panelas, mas que foi crescendo alimentando o sonho de ser uma boa cozinheira, e cada vez mais aprendia deliciosas guloseimas. Este livro, apesar de ser, digamos assim, culinário, não podemos esquecer que através dele iremos estimular a leitura e destacar também o estudo da matemática, através dos pesos dos alimentos.

No livro “Quem Vai pra Cozinha?” (editora FTD), de Telma Guimarães, Fernando não tinha o que fazer. Ia levar os seis sobrinhos mais dois agregados para a praia. De quebra, uma amiga das irmãs – provavelmente uma “coroa” – pintaria no pedaço para dar uma mãozinha.Quando chegaram na praia, surpresas e mais surpresas: baratas, casa despencando, a cozinheira deu “cano” e nenhum dos sobrinhos sabia cozinhar. Espera lá… Luana e Pudim sabiam! Macarrão da tia, torta de banana preguiçosa, carne louca. Quer saber como eles fizeram? Leia o livro!

Já em Rita Sapeca Cozinha, de Francois Gilson (editora Larousse), Rita, uma ratinha muito engraçada, convida seus colegas para um lanche em sua casa. Mas entre um ingrediente e outro, alguns imprevistos acontecem. Porém, Rita dribla os contratempos e fica muito bem com seus amigos.

2 Comentários

  1. FUSA
    Postado em 21 de outubro de 2015 às 12:14

    Uma boa leitura faz parte do nosso cotidiano. Gostaríamos de receber livros para as nossas crianças de 2 a 6 anos de idadfe para alegria da nossa biblioteca.

    • Bloguito
      Postado em 29 de outubro de 2015 às 19:31

      Olá Fundação Sebastião Azevedo! Também acreditamos que a leitura faz parte do cotidiano de todos nós. Somos um Blog e não temos livros para disponibilizar para doação. Mas torcemos para que vocês consigam os livros o quanto antes. 🙂

Postar um comentário

*
*