Dicas de Leitura

Brincadeiras divertidas, coloridas e de moda

layout_facebook_140408_4

A primeira dica desta semana tem tudo a ver com o texto sobre moda, por isso, para ajudar na atividade sugerimos o Desenhe moda em papel.

579776-gg

Ande sempre na moda e crie desenhos na medida com cabides em miniatura, moldes fáceis de usar, papeis estampados livres de ácidos e acessórios com brilho. É a sua chance de se transformar em um designer de modas mirim em papel. A obra permite ao leitor criar desenhos e descobrir conceitos de cor, estilo e design.

421605-gg

Já o livro Palavras, brinquedos e brincadeiras, de Juracy Assmann, marca o amadurecimento de uma nova e bem-vinda concepção de livro escolar elaborado. A proposta é valorizar as manifestações locais salientando a diversidade da cultura brasileira.

574010-gg

E o Boneco maluco e outras brincadeiras, de Elias José, questiona sobre como seria um boneco feito com olhos de sogra e dentes de alho. Ou o que mais um turista poderia pedir além de um belo horizonte, de um porto alegre ou de uma ilha bela? Como poderia um tatu ganhar fôlego de peixe e asas de passarinho? O mineiro Elias José convida os leitores a participarem dessas e de muitas outras brincadeiras com as palavras e com a imaginação. Os seus poemas divertem e nos fazem lembrar a força que tem a palavra bem pensada. O livro é altamente recomendável.

 

Postar um comentário

*
*