Atividades Dicas

Brincando com massa de modelar

Brincar com criatividade nunca é demais. Um clássico de todas as gerações, a massa de modelar agrada a todo mundo. Além de estimular as formas e a criatividade da criança, a massinha é muito legal para passar o tempo. Por isso, já pensou como seria bacana fazer sua própria massa de modelar? E o melhor de tudo: em segurança e sabendo exatamente que elementos estão contidos ali. No entanto, é importante observar se a criança não tem alergia a nenhum dos produtos usados na confecção (celíacos e intolerantes a glúten devem tomar cuidado).

Para por a mão na massa é preciso ter os seguintes ingredientes:

• 1 xícara de sal de cozinha
• 4 xícaras de farinha de trigo
• 2 colheres de sopa de óleo
• 1 colher de sopa de vinagre
• 1 ½ xícara de água
• corantes alimentícios de várias cores

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture tudo. Caso a massa fique muito úmida é só adicionar um pouco mais de farinha de trigo, e se ficar muito seca, ponha um pouco mais de água. Feito isso, separe a massa em partes iguais. Pegue cada bolotinha de massa e faça um buraco com o dedo e coloque algumas gotinhas de corante alimentício desejado para cada porção. Vá dobrando e amassando cada bolinha até ficar com a cor homogênea. Depois é só guardar cada massinha colorida em um potinho hermeticamente fechado. Elas podem durar mais se você guardá-las na geladeira, chegando a continuar boas por vários meses. E se ficarem ressecadas é só pingar uma gotinha de água e amassar novamente.

2 Comentários

  1. Postado em 14 de fevereiro de 2014 às 13:49

    Que interessante! Sempre dou massinhas para meus filhos e às vezes eles se queixam das cores, por isso passei a usar receitas caseiras. Mas a marca Play Doh também começou a fazer cores e texturas diferentes. Dou para meus filhos e eles brincam com as duas felizes da vida! Muito divertido!

    • Bloguito
      Postado em 25 de fevereiro de 2014 às 13:39

      Oi Juliana, que bom que você gostou do post! Sempre buscamos levar dicas de brincadeiras interessantes para as crianças. 🙂

Postar um comentário

*
*