Atividades Curiosidades Dicas

Brincando de moda com criatividade

layout_facebook_140408_2Que tal brincar de moda? Uma maneira criativa e bem interessante de criar um passatempo para as meninas é recortar bonequinhas de papelão com perfis diversos e estilos diferentes de roupas. Além de tudo ainda pode estimular as meninas a criarem suas próprias combinações e formas de vestir.

Para começar é preciso desenhar o modelo de uma boneca em cima de um papelão, caixa ou até mesmo um papel mais duro. Pode aproveitar capa de um caderno velho, por exemplo. Daí basta desenhar o rosto e o cabelo ou, ainda, criar modelos de penteados e cabelos variados para aplicar.

Agora é hora de usar um papel mais molinho, como papel ofício, crepom, laminado ou o que mandar a imaginação, o próximo passo é fazer as roupinhas. A iedia é recortar camisetas, saias, calças, vestidos, fantasias, etc. Pode colocar um pouquinho só de cola para afixar ou usar fita adesiva, e criar dobraduras para se moldar ao “corpo” da boneca de papel.

Para os mais ousados é possível pintar as roupinhas de papel ofício mesmo com tinta guache, hidrocor, lápis de cera ou lápis de cor. Mas o legal é usar papeis com texturas diversas. E ainda tem a maquiagem. A sugestão é cortar e colar bocas, olhos, brincos, cabelos, etc. Tudo pode mudar. Essa brincadeira é um passatempo ideal para entreter as meninas durante horas.

Postar um comentário

*
*