Dicas

Cada bichinho, um cuidado diferente

A alegria toma conta da casa com a chegada de um animal de estimação. Mas cada bichinho tem suas características e elas precisam ser respeitadas. Tem pet que é mais agitado, outro mais calmo. Tem os manhosos e aquele que não há como ter tanta interação maior. Para ajudar a cuidar do seu melhor amigo listamos algumas dicas que precisam ser levadas em consideração na criação dos bichanos.

Quer um cachorro em casa? A primeira dica é saber se a raça que você quer ter condiz com o estilo de vida da família. Você e seus filhos gostam de viajar ou passear no parque? Opte por uma raça mais brincalhona. Mas se a ideia é ter um cachorro para ficar fazendo cafuné no sofá, a sugestão é pegar as raças mais “preguiçosas”. Escolher um animal adequado ao tamanho da casa ou apartamento também é essencial. E não esqueça: o cão é um animal muito brincalhão e afetivo, por isso precisa sempre de muita atenção.Mas ter um cão em casa é ter um verdadeiro amigo, que pode te proteger de coisas que você nem imagina! 

Os gatos já são mais independentes. Eles são ideais para quem mora em lugares pequenos ou não passa muito tempo em casa. É um animal super sociável, afetuoso e adora se enroscar junto aos donos quando querem carinho. Por terem unhas bem afiadas, é bom sempre ter em casa arranhadores e brinquedos. Desta forma, você evita estragos nos móveis da casa, já que eles precisam afiar as unhas. E outra dica muito importante. Se mora em apartamento, coloque grades ou telas nas janelas. Gatos são bem aventureiros e terminam se jogando lá de cima.

Se tem filho com alergia, é bom consultar o pediatra antes de ter um gatinho, pois muitas pessoas sofrem com os pelos. Se a sua família passa o dia fora de casa, mas mesmo assim gostaria de ter um animal de estimação, que tal um peixinho? O aquário, além de decorativo, também transmite sensações de bem-estar para o ambiente. O peixe pode ser o primeiro pet do seu filho, pois estimula a responsabilidade e carinho. Mas apesar de não se ter tanto trabalho, o peixe precisa de cuidados, como alimentação diária, limpeza do aquário e um filtro na água.

E o hamster? As crianças adoram. Por ficarem em gaiolas, não bagunçam a casa. É ideal para crianças pequenas, que podem observar um bichinho sem ter tanta responsabilidade. Mas atenção, se optar por um casal de hamster, lembre-se que eles reproduzem muitos. Tem também quem goste de ter animais pouco convencionais. Como é o caso do Ferret, conhecido como furão. Ele é ideal para quem quer um animal brincalhão e engraçado, mesmo morando em um espaço pequeno. O furão não fica parado no colo por muito tempo, mas atende pelo nome, aprende truques e passeia na coleira. Ou sugestão é ter cágado ou jabuti. Eles são calmos e vivem por muito tempo!

E você, com todas as dicas, já escolheu que bichinho ter?

Postar um comentário

*
*