Dicas Posts Recentes

Com amor e carinho

As dicas de livros dessa semana têm toques de carinho, já que estamos na semana do Dia dos Namorados.

A primeira sugestão é o livro Quem ama escuta, da psicanalista Betty Milan (editora Record). No livro, a autora propõe a prática de um ato sentimental importante: o altruísmo. A autora explica que oferecer um ombro amigo a quem precisa é um mecanismo eficaz de entrar em contato com as próprias fraquezas emocionais. A psicanalista ensina que, muitas vezes, os dramas vividos são semelhantes entre si, daí a importância de prestar atenção às lamentações de amigos, parentes e, por que não, colegas de trabalho. Essa atitude ajuda a olhar a si mesmo de maneira diferente e, assim, encontrar saídas alternativas para velhos problemas.

O livro As faces do amor, de Antônio Cortês (editora Novo Século) é uma nova perspectiva sobre um nobre e sorrateiro sentimento necessário ao homem, o amor. Por meio de pequenas histórias e reflexões, António Cortês narra diversas atitudes de seus personagens diante do amor genuíno e da conquista do seu bem querer.

Para finalizar, a dica é o 201 Mensagens para o Amor da Minha Vida, de Diana Lerner (Editora Vergara & Riba). O livro é um presente ideal, romântico, para uma pessoa especial que ocupa o centro do coração.

Postar um comentário

*
*