Curiosidades

Como as crianças estão usando a tecnologia?

layout_facebook_140909_3

Games, televisão, smartphones, tablets, computadores. Os recursos para usar a tecnologia são inúmeros e as crianças sabem tirar, cada vez mais, tirar proveito deles. Para entender melhor o público infantil e juvenil estão usando essas tecnologias um estudo foi realizado. Os dados são bem interessantes e podem ajudar os professores a realizar atividades mais interessantes na sala de aula.

A pesquisa Digital Kids e Tweens, que está em sua terceira edição, foi realizada no início de 2014 pelo site Click Jogos em parceria com o Instituto de Pesquisa Catapani e Associados. As respostas de mais de 700 entrevistados em todo o Brasil permitiram entender melhor como é a rotina dessa geração.

A maioria das crianças e jovens acessa a internet de casa (98%) e ainda usa prioritariamente o computador (88%), sendo que 84% deles compartilha o equipamento com outras pessoas da família. Os site mais acessados são o Facebook, o YouTube e o Google.

Meninas de 13 e 14 anos são as que mais gastam tempo por dia nas redes sociais (3 horas, contra 2 horas dispendidas pelas meninas de 11 e 12). E os meninos de 11 e 12 anos são os que mais se dedicam a jogos (2 horas e 11 minutos diários). Os garotos de 13 e 14 anos jogam, em média, durante 2 horas, quase o mesmo tempo dedicado às redes sociais.

Quer saber mais sobre o estudo Digital Kids e Tweens? Assista abaixo a um vídeo que faz parte da pesquisa.

Postar um comentário

*
*