Comemorações Dicas

Como decorar ovos para a Páscoa

Alguns países do leste europeu têm o costume de pintar e decorar ovos para a Páscoa. É desta maneira que eles presenteiam amigos e familiares. Pegando um pouquinho desta cultura e usando a criatividade é possível passar uma tarde super divertida com os seus filhos no feriado da Semana Santa.

Separa o número de ovos que você quer decorar. Faça um furinho na base deles e retire a clara e a gema. Feito isso, lave os ovos com cuidado para que eles não se quebrem.

Para pintar a casca do ovo existem algumas opções:

Usando papel crepon. Essa é uma opção bem interessante, pois o risco de sujar diminui. Compre papéis coloridos. Corte nos formato que você quiser, molhe e coloque em volta do ovo. Quando o papel tiver seco é só tirar e o ovo estará pintado.

Caso queira usar tinta é possível. Pode ser tinta aquarela, acrílica ou a base de PVA. Todas essas tintas são encontradas em lojas de papelaria.

Ah! Caso não queira tirar a clara e a gema dos ovos não tem problema, pois com o tempo a gema e a clara secam completamente. Apenas, enquanto isso não acontece, não se pode deixar fazer uma única trinca na casca, senão, hummmmmm, que cheirinho ruim.

1 comentário

  1. Postado em 23 de fevereiro de 2012 às 18:24

    Gostei muito desse site!

Postar um comentário

*
*