Dicas

Como fazer uma guirlanda de jujuba

Que tal deixar a sua casa mais bonita e doce nesse Natal? E isso é possível fazendo uma guirlanda de jujuba! Um doce barato e super gostosinho. Vamos aprender o passo a passo de como se faz?

Para fazer esta deliciosa e diferente guirlanda você irá precisar de:
Jujubas;
Palitos de dente;
Base para guirlanda de isopor ou de espuma;
Fita adesiva larga;
Arame;
Alicate;
Verniz em spray (fosco ou brilhante de acordo com a sua preferência);
Pistola de cola quente;
Fita larga de sua preferência para pendurar a sua guirlanda.

Como fazer:
Primeiro quebre ao meio os palitos de dente. Quebre muitos, pois em cada jujuba você irá utilizar um pedaço de palito de dente quebrado.

Em seguida, passe umas duas ou três voltas de fita adesiva larga em uma parte da guirlanda. Depois pegue um pedaço de arame e com o auxílio do alicate, faça uma laçada bem presa na base para guirlanda, para que posteriormente você pendure a sua peça e ela não caia.

Logo após, perfure toda a sua base para guirlanda com os pedaços de palitos de dente. Lembrando que você deverá deixar um espaço suficiente entre um pedaço de palito para se colocar as jujubas.

Depois de colocar todos os palitos, comece a acomodar uma jujuba em cada pedaço de palito de dente quebrado.

Em seguida, quando toda a sua guirlanda estiver revestida com jujubas, borrife verniz em spray em toda a peça.

Logo após, para finalizar a sua peça, corte um pedaço comprido da fita escolhida, aplique um pouco de cola quente na parte de trás de sua guirlanda e cole a fita, deixando a laçada para cima, para pendurar a sua guirlanda.

Por ter colocado verniz não é possível comer. Se quiser, você pode fazer a guirlanda apenas para o Dia de Natal. Neste caso, não coloquei verniz e deixe os familiares comerem as jujubas durante após a Ceia.

As férias começaram: atividades para fazer em casa

Não vai viajar na férias e não sabe o que fazer com as criança? Não se preocupe. Nós temos algumas dicas!

História em quadrinhos: Que tal desenhar histórias em quadrinhos? Usem a imaginação. Pensem em personagens, deem nomes para cada um deles, pense em uma história e mãos à obra! Desenha, pinte e depois leiam juntos.

Aplicativos, jogos online e sites educativos: As crianças adoram o mundo online. Isso é um fato. Que tal procurar aplicativos educativos e jogar com eles? Temos certeza que vai ser uma diversão sem fim.

Festa do pijama: Essa festinha é ótima para reunir os amiguinhos da escola, primos ou vizinhos. E tudo fica mais animado se tiver sessão de cinema com pipoca e café da manhã especial no dia seguinte, como achocolatado, pão de queijo e bolo.

Brincadeiras clássicas: Essa brincadeiras sempre fazem o maior sucesso. E o melhor é que os pais se divertem tanto quanto as crianças. Então, ensina a brincar de elástico, pular roda, rodar no bambolê, esconde-esconde, queimado… são tantas brincadeiras.

Piquenique: É diversão na certa. Vá ao parque com os seus filhos. Chame os amiguinhos da escola, os primos e vizinhos. Leve alimentos e bebidas leves para eles curtirem bem muito o lanche e as brincadeiras no parque ou praça.

Postar um comentário

*
*