Dicas

Como organizar a mochila do seu filho

Férias chegando ao final, é hora de preparar o material que é necessário para começar as aulas. Depois de comprar os livros escolares e todo o material de papelaria, vem a questão da mochila. É preciso tomar cuidado para não deixar ela muito pesada e escolher um modelo de acordo com a idade e a funcionalidade é muito importante.

Segundo especialistas, o peso da mochila não deve ser maior que dez por cento do peso da criança, para que não cause danos a coluna. Além disso, a mochila deve ser carregada corretamente com as duas alças nos ombros. A mochila de carrinho (ou com rodinhas) costuma ser bem mais viável para as crianças que precisam levar muitos livros, mas ela também deve ser escolhida com muito cuidado. O ideal é que o modelo tenha pega regulável, pois assim se adapta a estatura da criança.

A mochila tem muitos bolsos? Pois tire proveito de todos e distribua o peso harmonicamente. Na divisão maior, coloque os livros, cadernos e agendas. Os objetos mais pesados e volumosos devem ficar o mais próximo possível das costas.

Outra coisa bem importante na hora de organizar o material vai ser levado para escola é identificar com etiquetas. Nelas coloque o nome e série de da criança. Dessa forma, é possível facilitar a organização dos itens e evitar perdas na escola.

Caso leve lanche para a escola coloque tudo num saco plástico para não sujar o material. O alimento também pode ficar armazenado sempre em um compartimento específico da bolsa, de preferência que não se misture com os materiais escolares.

Postar um comentário

*
*