Dicas de Leitura

Conheça os autores que estarão na Bienal do Livro do Agreste.

Como essa semana vamos participa da III Bienal Internacional do Livro do Agreste, que acontece em Garanhuns, de 17 a 21, as nossas sugestões de leitura serão os livros de três autores que vão participar do evento no nosso estande. Eles vão lançar seus livros e autografar. Claro que queremos vocês por lá! O evento acontece na Praça Mestre Dominguinhos.

aaron_fischer_e_a_prova_dos_elementos

 

A nossa primeira indicação é Carlos Melo, que vai lançar o livro Aaron Fischer e a Prova dos Elementos, no dia 20, a partir das 15h. O livro conta a história do Império de Taurestá. Esse Império está prestes a presenciar o recomeço da guerra civil, que chegou a dizimar um terço da população, quinze anos antes. Em um mundo onde elementais – humanos com poderes e habilidades fantásticos – vivem como deuses, apoiados pela Igreja e pelo Exército, os homens comuns, nascidos sem poderes, são escravizados e obrigados a ter uma vida miserável do lado de fora das muralhas das grandiosas Cidades Elementais. Entre esses comuns vive Aaron Fischer, um garoto de quinze anos, inconformado com a vida imposta pelo Exército Imperial. Quando Jonas, seu pai, é assassinado pela Marinha Imperial, poderes desconhecidos despertam no garoto, e ele descobre que é, na verdade, o filho perdido do ex-general Logan Grun, um dos mais cruéis genocidas da história e um dos mais poderosos elementais.Perante as últimas palavras do homem a quem ele chamava de pai, Aaron promete encontrar o nefasto grupo revolucionário conhecido como Exército Negro, libertando os comuns e revelando a verdade por trás do que aconteceu no passado.

1101112-gg

A segunda indicação é o O Pequeno Príncipe em Cordel, de Josué Limeira, que estará no estande do Varejão do Estudante, também no dia 20, a partir das 16h. Utilizando a linguagem de cordel, este livro é uma releitura do original O Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry. Através de versos e rimas, o autor conta as aventuras desse pequeno menino de cabelos dourados em sua busca pelo verdadeiro valor da amizade. Traz em suas páginas ilustrações regionalizadas e um texto atraente, inovando a maneira de apresentar esse clássico literário, mundialmente conhecido.

realidade_oculta

A outra sessão de autógrafos será com Tito Aureliano, no dia 21, às 17h, com o livro Realidade Oculta. O livro fala sobre um diário de uma velha senhora do século 19, recuperado de um antigo manicômio, revela uma aventura fantástica de viagem no tempo, em que um grupo de cientistas é acidentalmente transportado ao Período Cretáceo. Eles são obrigados a encontrar uma rota de fuga, tentando interpretar o fenômeno que os levou até ali, enquanto sobrevivem em meio a dinossauros e outras ameaças de um mundo extinto.

Postar um comentário

*
*