Curiosidades

Conheça os monstros mais famosos do mundo

O homem adora um monstro. Desde a antiguidade. É só observar as mitologias, lendas e as mil e uma histórias de terror que até hoje fazem sucesso nos cinemas ou livros. Apesar de sempre um novo monstro aparecer para apavorar a imaginação das pessoas, existem uns que são clássicos. Vamos conhecer eles hoje?

Os vampiros são conhecido há mais de 115 anos, quando Bram Stoker publicou o seu famoso livro Drácula, levando o interesse nos vampiros para leitores do mundo inteiro. Em 1922, foi lançado o clássico filme Nosferatu, baseado no livro de Stoker, e o cinema e a TV nunca mais foram os mesmos. O “vampirismo” sempre fascinou as pessoas e desde o a estréia desse filme mais e mais produções brindaram o estilo.

Já o Lobisomem, uma fascinante mistura de homem e animal, ficou conhecido primeiro na França, em 1764. Alguns acreditam que um lobisomem aterrorizava o interior do país no século XVIII, quando uma criatura estranha parecida com lobo matou dezenas de moradores. A criatura é apenas uma variação da licantropia, a antiga crença de que certas pessoas têm a capacidade de se transformar em animais, contra a sua vontade ou não, em determinadas datas ou em luas cheias. Embora as origens do lobisomem não sejam claras, uma doença rara que faz com que os pelos do corpo cresçam excessivamente (chamada hipertricose) pode ter contribuído para a crença em lobisomens.

Outro monstro bastante conhecido é o Pé-Grande. A lenda é tão difundida nos Estados Unidos e Canadá que muitas pessoas afirmam que já esbarraram com ele pelas florestas. O Pé-Grande é tão conhecido não pelo que ele é (já que ninguém sabe ao certo como é sua aparência, ou mesmo se ele existe), mas pelo que ele supostamente deixa para trás: grandes pegadas.

E por fim, nenhuma lista de monstros seria completa sem a criatura que supostamente habita o Lago Ness, na Escócia. Enquanto “Nessie” (seu apelido carinhoso) é o mais famoso monstro do lago do mundo, ele está longe de ser o único. Na verdade, existem centenas de lagos espalhados no globo que muitas pessoas acreditam que também tenham monstros. Dizem que a testemunha ocular mais antiga do monstro do Lago Ness remonta de maio de 1933.

Postar um comentário

*
*