Dicas

Cuidado na internet!

Os nossos filhos passam boa parte do tempo ligado na internet. Se não estão no computador, estão mexendo no tablet ou celular. Além de pesquisarem para atividades escolares, as crianças e adolescentes batem papo, fazem amizades, jogam virtualmente com pessoas do mundo todo. Então, é bom ficar de olho e estabelecer algumas regras. E temos algumas dicas para isso!A gente sempre recomenda que não se deve falar com estranhos. No mundo virtual é a mesma coisa. Se aparece alguém desconhecido querendo conversar oriente o seu filho a não responder. E se a pessoa insistir, diga que você deve ser chamado para resolver o assunto.

Muitos sites solicitam cadastro, pedindo informações além do necessário, como nome dos pais, escola onde estuda. Não é aconselhável se responder a tudo isso. Não sabemos quem está usando essas informações e por qual motivo.

O cuidado com vírus também é importante. Alguns arquivos podem conter vírus e danificar a máquina. Sempre que surgir uma duvida, é bom ter a orientação de uma pessoa que conhece do assunto. Mas o importante é nunca baixar programas desconhecidos.

Postar um comentário

*
*