Dicas de Leitura

De gastronomia ao mestre da arte: uma viagem pela literatura

 

Esta semana as nossas dicas vão de pimenta à Monet. A mistura é estranha, mas vai ser bem divertida. A primeira sugestão é o Dicionário gastronômico – pimentas com suas receitas. O livro de Nelusko Linguanotto Neto, da Gaia Editora, proporciona, aos aficionados por pimentas e aos mestres-cucas das horas vagas, uma oportunidade de conhecer alguns dos principais tipos de pimentas usados no mundo (e a maioria, felizmente, disponível também no Brasil). E o que é ainda melhor – ele ensina também como utilizá-las na prática, para extrair o máximo de seu sabor e beleza. Indispensável para quem faz da cozinha e do preparo de pratos um verdadeiro ritual de prazer e descobertas.

E já que estamos falando de pimenta, o segundo livro sugerido é Lili Pimenta: A dona da bola, de Edson Gabriel Garcia (Editora Atual). Ele mostra que meninos e meninas são diferentes, mas que podem ter atividades e gostos semelhantes. Essas descobertas são feitas por Lili Pimenta e sua turma. Afinal, meninos e meninas podem fazer as mesmas coisas, não é verdade?

E para finalizar, a nossa dica é Lineia no jardim de Monet, de Christina Bjork (Ed. Salamandra). Linéia e Silvestre viajam pela casa, pelos jardins e pela Paris do pintor impressionista Monet. Esta viagem dos dois é também a viagem do leitor, lavado, através de belíssimas ilustrações, a acompanhar os personagens nessa descoberta do prazer oferecido pelas obras de arte.

Postar um comentário

*
*