Dicas Dicas de Leitura

De jogos lógicos a sentimentos sem lógica nenhuma

De jogos lógicos a sentimentos sem lógica nenhuma

Já que falamos do joguinho chinês Tangram, nossa sugestão é o livro B.C.TANGRAM E ORIGAMI, de Antônio Carlos Gênova. No Tangram encontram-se o jogo e o escravo da imaginação, pois suas sete peças apontam muitos caminhos para a solução. É possível obter quase duas mil figuras combinando as peças. De fácil entendimento e com muitas sugestões, este é um livro agradável para todos

Brincando com tangram e origami

A segunda sugestão é o Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar, de Bruna Vieira. Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog “Depois dos Quinze”, um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna, nas suas redes sociais e em seu blog.  Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Depois dos quinze quando tudo começou a mudar

A terceira sugestão é o livro Secretescrita e o desafio decifradórico, de Francisco Marques. Fala sobre José, que envia um bilhete para a família, que, ao abrir o envelope, descobre uma enigmática mensagem codificada. Agora, se quiserem que os signos do papel em suas mãos ganhem sentido, vão ter de se empenhar para decifrá-los. Em Secretescrita e o desafio decifradórico, o leitor é convidado a participar da narrativa e desvendar os símbolos inscritos no misterioso poema de José, enquanto passeia por um universo cheio de aventuras e enigmas. Para isso, nas orelhas do livro, encontramos o famoso astrogal, um aparelho de esconder mensagens inventado por Enéas no século IV antes de Cristo.

A Secretescrita e o desafio decifradórico

Postar um comentário

*
*