Curiosidades Dicas

De lendas e histórias a verdadeiros tesouros perdidos

Nas telas do cinema, nos acostumamos a ver filmes com aventureiros, caçadores de tesouros ou piratas sempre correndo em busca de ouro, arcas perdidas e tesouros lendários. Mas será que eles existem? Os tesouros existem sim! Mas é claro que as histórias sempre fantasiam um pouquinho. Muitos navios afundados ainda guardam mistérios no fundo do mar. Há quem diga que o que havia de mais valioso já foi descoberto. Contudo é possível que muitos ainda estejam perdidos e ninguém os tenha encontrado.

E como surgiu a história do mapa do tesouro? É que os piratas e ladrões saqueavam cidades, navios e depois os escondiam debaixo da terra. Para não esquecer o local, eles criavam mapas do tesouro.  Mas muitos foram criados só para despistar. Um dos piratas mais famosos, que tinha muito tesouro escondido, era o Barba Negra. Há indícios que seus tesouros estejam ainda escondidos no Caribe, na Baía de Chesapeake, na Virgínia, ou nas cavernas das Ilhas Cayman. Para conhecer mais as histórias dos piratas, basta acessar o nosso post Piratas dos mares e da imaginação.

Histórias e lendas sobre tesouros sempre existiram (e vão continuar a existir) e o melhor de tudo, é que algumas são reais e você pode conferir. Muitos tesouros foram encontrados por historiadores e levado a museus e estão em exposição. Quem tiver a oportunidade de visitar Nova Iorque não pode deixar de visitar a exposição SHIPWRECK! Pirates & Treasure, no Discovery Times Square. Quem não tiver como viajar, pode embarcar no site do Museu e acessar filmes e fotos sobre a exposição. O site é: http://www.discoverytsx.com/exhibitions/shipwreck.

E você, tem algum tesouro? Que tal aproveitar algum terreno, quintal ou local que possa enterrar algumas coisas sem valor, fingindo ser um tesouro, criar um mapa e depois chamar os amiguinhos para descobrir e desenterrar? Será uma brincadeira divertida.

Postar um comentário

*
*