Comemorações

Desperte os sentidos através da música

Tem coisa melhor do que executar uma tarefa enquanto escuta uma música que você gosta muito? Ou mesmo simplesmente não fazer nada e contemplar os sons e melodias? E se você gosta muito de música vai adorar saber que tem um dia dedicado a ela. No comecinho de outubro, mais precisamente no dia 01, é celebrado o Dia Internacional da Música. A data é uma forma de homenagear esta bela arte que consegue despertar os mais belos e profundos sentimentos.
A música é algo inerente ao ser humano. Está presente em várias culturas e nações, desde os tempos mais remotos da história da humanidade. Inclusive, nas tribos africanas e nativas é comum ver os grupos dançando enquanto executam seus cânticos e melodias.
A criação desta data surgiu de uma iniciativa da Unesco em meados do ano 1975, por meio da International Music Council –organização não-governamental fundada em 1949, cujo objetivo é promover a paz e a amizade entre os povos através da música.
Por isso, que tal pesquisas músicas de povos diferentes e conhecer um pouco mais das culturas através da música. Ou quem sabe, começar a tocar aquele instrumento que ganhou de presente, uma flauta doce, um violão e aprender?
Ou simplesmente, fazer nada e apreciar as músicas que você gosta. Pense direitinho: qual o estilo que você gosta? E por que não ouvir algo diferente hoje? Gosta de música clássica? Não conhece? Eis uma boa oportunidade para ouvir e conhecer mais. Divirta-se!

Postar um comentário

*
*