Curiosidades Dicas

Dia de comemorar truques e mágicas

Sabia que os mágicos também possuem uma data especial para ser comemorada? Dia 31 de janeiro é o Dia do Mágico e a data é uma homenagem ao dia em que morreu o santo João Bosco, conhecido como padroeiro dos mágicos. Conta a história que, quando ele era jovem, fazia apresentações de mágicas, acrobacias e malabarismos e em seguida pregava a palavra do evangelho que havia ouvido durante a missa pela manhã e convidava as pessoas a rezarem o terço.

E sabe qual é o mágico mais antigo que se tem conhecimento? É um chamado Dedi, do antigo Egito, que se apresentava na corte do faraó Keops. E, embora nada tenha a ver com magia e sejam apenas truques de ilusionismo, na Idade Média a mágica foi considerada bruxaria pelos padres.

Mágicos podem fazer truques com objetos, animais e até mesmo pessoas, como fazia o grande mágico, conhecido mundialmente, David Copperfield. Mas, com truques simples é possível aprender e surpreender os amigos.  Você já fez mágica? Sabe algum truque? Então, aprenda bem rapidinho o truque do lenço neste vídeo:

Tem mais mágica no vídeo abaixo.

Postar um comentário

*
*