Comemorações

Dia Internacional do Livro Infantil

Em 02 de abril é comemora o Dia Internacional da Literatura Infantil. Para nós que trabalhamos com literatura infantil essa data tem um sabor bem especial. Mas por que essa data é celebrada neste dia? Ela é uma homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, que nasceu no dia 02 de abril de 1805.

Hans foi autor de inúmeras histórias famosas que fizeram parte da infância de muita gente, dentre as mais famosas estão: O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo e A Pequena Sereia.

Também é graças à sua contribuição para a literatura infanto-juvenil, que o mais importante prêmio internacional do gênero, o Prêmio Hans Christian Andersen, tem seu nome. Anualmente, a International Board on Books for Young People (IBBY) oferece a Medalha Hans Christian Andersen para os maiores nomes da literatura infanto-juvenil.

Em 2003 foi lançado o filme A vida num conto de fadas (no original em inglês, Hans Christian Andersen: My Life as a Fairy Tale), no qual foi romanceada a história de Andersen, mesclando trechos de seus contos com sua vida. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o autor e sua obra.

Postar um comentário

*
*