Dicas

Dica de presente: faça você mesmo

Estamos na semana de Natal e muita gente deixa para comprar o presente na última hora. Mas que tal, ao invés de ir em lojas ou shoppings, você mesmo fazer uma lembrancinha para presentear quem ama? Com certeza vai chamar muita atenção, não só pela criatividade, mas também pelo carinho. Confira as nossas dicas:

1 – Bombe Seme! Ótima dica para presentear adultos e crianças. Mas o que é isso? A Bombe Seme é uma bolinha de argila preenchida com sementes. Quem gosta de colocar a mão na terra vai adorar a ideia. Para ficar bonitinho, embrulhe as Bombe Seme em papel reciclado. Veja o vídeo para saber como fazer as bombas de sementes:

2 – Porta-copos Instagram. Esse presente vai fazer sucesso. Pegue as fotos mais bacanas que você tem com a pessoa que você vai presentear e mande imprimir. Cole-as em placas de cortiça e corte o formato redondo (ou deixa quadrado). Depois de seco, passe várias camadas de verniz, dando o tempo de secagem entre uma e outra camada. Essa finalização é bastante importante para proteger as fotos da água quando o presente estiver em uso.

3 – Crie um diário personalizado. Compre um caderno de brochura barato. Encape o caderno com papel alumínio, papel de presente ou tecido, dobrando as pontas para dentro. Use cola spray para prendê-las na parte de dentro da capa. Se for para adolescentes, você pode até mesmo usar fita isolante colorida para encapar. Coloque adesivos, fotos, recortes de revistas e escreva algumas palavras (piadinhas internas, o nome de quem vai ganhar o diário) para refletir os interesses do presenteado. Escreva na primeira página um bilhetinho sobre o quanto essa pessoa é importante para você.

Postar um comentário

*
*