Dicas de Leitura

Dicas de leitura com muita aventura

layout_facebook_140909_4

Esta semana a gente traz muita alegria para vocês. E a primeira leitura tira as dúvidas de uma profissão que toda criança já pensou em ser: astrônomo. Por isso, o livro Vivendo com as estrelas, de Duília de Mello questiona para que serve a astronomia, como é o trabalho de um astrônomo, e o que é preciso fazer para seguir a carreira. E ela mostra a diferença entre astronauta e astrônomo.

vivendo_com_estrelas

O livro surgiu depois que a autora ouviu muitas perguntas de vários jovens em suas palestras e em seu blog “Mulher das Estrelas”. Assim, a astrônoma brasileira Duília de Mello resolveu contar neste livro a história de sua trajetória profissional, que começou na adolescência, com o sonho de desvendar o Universo, e chegou à Nasa, a Agência Espacial Americana. A autora fala do dia a dia de um astrônomo, explica quais cursos fazer para se tornar um profissional da área, apresenta um panorama histórico dos grandes cientistas da história, discute a importância dos astrônomos amadores – e dá dicas de como se tornar um! E então: quer se tornar um astrônomo?

as_aventuras_de_tony

A segunda opção é a obra As aventuras de Tom Sawyer, de Mark Twain. Uma obra-prima da literatura que conta a travessa infância de Tom no povoado de São Petersburgo, ao lado de seu amigo Huckleberry Finn. Na noite em que Tom e Huck vão ao cemitério enterrar o gato que cura verrugas, eles presenciam um terrível assassinato. Será que eles devem denunciar o culpado à polícia? Este será o grande desafio dos travessos garotos.

a_revolta_dos_livrinhos

Por fim, A revolta dos livrinhos, de Aldo Domingos dos Santos e Lielba Ramos, ilustrado por Lie A. Kobayashi. Na escola Recriar, tudo parecia normal: os alunos frequentavam as aulas e, nos momentos de lazer, se divertiam na sala de TV, no salão de jogos, no parquinho…Mas e a biblioteca? Por que ficava sempre vazia? A escola nunca mais foi a mesma quando os livros resolvem protestar contra o abandono que sofriam e mostram a importância que deveriam ter na vida de todos os alunos. A revolta dos livrinhos, nesta segunda edição, com novo projeto gráfico e novas ilustrações, traz a história de uma verdadeira revolução que serviu para mostrar que os livros são fundamentais, desde cedo, para ajudar a formar pessoas mais preparadas para a vida.

 

Postar um comentário

*
*