Dicas de Leitura

Dicas de leituras fresquinhas para ventilar a imaginação

imagem da capa dos livros

Esta semana a gente traz dicas super bacanas que vocês irão gostar muito! A primeira delas é A menina que inventou o branco invisível, de José Carlos Aragão e Sérgio Ramos.

a_menina_que_inventou_o_branco_invisivel

A história fala da menina que morava em um “apertamento”, mas que nem por isso sua imaginação era apertada. De uma expressão dita pelo pai, ela inventou um amigo, acabou com a solidão de filha única e superou as limitações impostas pelo espaço e pelos adultos. Vale muito a pena a leitura.

morro_dos_ventos_uivantes_o

Uma autêntica obra-prima, O morro dos ventos uivantes, de Emily Bronte, enriqueceu a literatura inglesa com apenas um único romance que se distinguiu no gênero pela narrativa poética, estrutura incomum e ausência de digressões. O Morro dos Ventos Uivantes (1847) ambienta-se em Yorshire do século XVIII e narra a história de duas famílias — Linton e Earnshaw — unidas pela paixão e pelo ódio. A intensidade dos sentimentos dos personagens ultrapassa até mesmo os cânones românticos. Esta obra é um dos mais importantes clássicos da literatura inglesa e mundial. E não pode faltar na sua estante.

abra_esse_pequeno_livroPor último, a nossa sugestão é o Abra este pequeno livro, que fala da grande aventura que é a leitura. O convite do título é da jovem e estreante autora Jesse Klausmeier, que juntamente com a celebrada ilustradora Suzy Lee criou uma história que celebra o prazer da leitura e da amizade. Mas não se trata de qualquer livro. Aliás, vários livros. Pois, uma vez que o abrimos, o que encontramos é… outro livro! O leitor vai acompanhar a história da joaninha, que abre um pequeno livro verde para ler a história do sapo, que por sua vez abre um pequeno livro laranja para ler sobre a coelha, e por ai vai. Cada vez que um personagem abre um novo livro, o leitor, literalmente, abre junto com ele. Como não podia deixar de ser, se tratando de uma obra de Suzy Lee, Abra este pequeno livro traz um formato inovador, proporcionando uma experiência interativa e divertida. Dentro de cada pequeno livro se esconde um livro ainda menor, sempre com uma capa colorida e minuciosamente ilustrada. Cada livro novo é introduzido por uma cor diferente. Quando todos estiverem abertos, o leitor terá uma surpresa. Para todos aqueles que apreciam uma boa leitura e, principalmente, um bom livro. Ou melhor, vários bons livros.

Postar um comentário

*
*