Dicas de Leitura

Dicas de livros

Quando encontramos pessoas que compartilham dos mesmos problemas que os nossos, parece que um novo mundo se abre e que existe uma esperança de tudo mudar. Por isso, existem tantos livros que cotam histórias reais, ou que se espelham em situações do cotidiano. Quem tem um filho com TDAH, autismo ou dislexia, por exemplo, sempre procura conhecer mais sobre o transtorno e muitas vezes os livros ajudam muito.

O livro “Vida Secreta da Criança com Dislexia”, de Robert Frank (Editora M. Books) mostra como uma criança que tem dislexia fala, pensa e sente. O interessante é que o próprio autor é portador da dislexia e ele mostra um pouco de sua experiência na obra.

Com uma linguagem simples, como se fosse uma conversa, o autor Paiva Junior, mostra em “Autismo não espere aja logo!” (Editora M. Books), o depoimento de um pai sobre os sinais do autismo. O livro é uma ótima dica para quem quer ter mais informações sobre a doença e mostra a importância de diagnosticar logo a doença e, assim, ter uma qualidade de vida melhor.

 Já o livro “Dislexia e outras dificuldades de aprendizagem especifica”, de Michael Farrel (Editora Artmed), é um manual para professores. Dificuldades de aprendizagem específicas como dislexia, dispraxia e discalculia podem provocar mau desempenho na escola e levar a problemas emocionais e baixa auto-estima. As crianças com essas dificuldades precisam de um alto nível de entendimento, encorajamento e apoio por parte da professora, a fim de atingir seu pleno potencial em um ambiente inclusivo.

Postar um comentário

*
*