Dicas de Leitura

Dicas de livros para autografar na Fliporto

Na semana que Olinda recebe inúmeros autores, por conta da Fliporto, não podemos deixar de indicar livros de escritores que estarão presentes no evento. Assim será uma oportunidade de ter o um livro autografado. Não é legal?

Para começar, temos uma dica infantil. O livro A grande Aventura da Maria Fumaça, de Ana Maria Machado (Ed. Global). A obra conta a história da locomotiva Maria Fumaça que, em outros tempos, viajara muito pelo Brasil, mas agora estava cansada de ficar parada. Sentia-se solitária, enferrujada, abandonada em um canto da estação. Um dia, então, ela convida Zé Pretinho, um vagãozinho de carregar carvão, e Beltrão, um velho vagão de carregar bois, para uma aventura: atravessar vales, serras e chegar à cidade. Ao chegar na cidade. Um acontecimento! Fotografias nos jornais, aparecimento na televisão, discussões na Prefeitura, na Câmara e no Ministério. A Maria Fumaça e seus amigos ficam famosos e felizes com a festividade.

Ainda para as crianças temos o livro Coitada da Raposa!, de Sandra Ronca (Ed. Cortez). Nesta história bem-humorada, dona Coruja precisa desvendar um mistério: a raposa havia sido roubada. A narrativa vai sendo tecida, incitando a imaginação do leitor para a solução da investigação. Indicado para quem gosta de aventuras com animais e poesia, Coitada da Raposa! atrai o leitor para um desfecho surpreendente!

Para os adultos, a sugestão é o livro Uma Vida inventada, de Maitê Proença. Muito conhecem Maitê como atriz, mas ela também se destaca como autora. Nesta obra, ela brinca de esconder e revelar. Intenso, corajoso, o livro confirma o talento da atriz para envolver o leitor com seu estilo às vezes lírico, às vezes dramático, sempre arrebatador.

Postar um comentário

*
*