Dicas Posts Recentes

Dicas de livros para ler com o pai

Na semana em que se comemora o Dia dos Pais, as nossas dicas de leitura não poderiam fugir ao tema. A primeira sugestão é o livro Meus dois pais, de Walcyr Carrasco (Ed. Ática). O livro conta a história de Naldo, um garoto que é filho de pais separados. O desenrolar da história acontece quando Naldo não consegue entender por que todo mundo é contra ele morar com o pai. Após um acordo entre os adultos, Naldo vai morar com seu pai e com Celso, o amigo que divide o apartamento com ele. A vida do garoto não poderia ser melhor – até o dia em que seus colegas lhe contam que seu pai é gay. Desnorteado, Naldo vai morar com a sua avó. Mas, depois de algum tempo e muita conversa, o garoto entende que é amado pelo pai.

Já no livro Purê de maçã (Ed. Scipione), Klaas Verplancke, conta a história de um pai forte, com o rosto lisinho, capaz de curar as dores do filho e que, ainda por cima, tem os dedos com gosto de purê de maçã, é sempre uma alegria. Mas às vezes, quando esse pai fica cansado, bravo, vem tempestade na certa! Neste livro cativante, a criança percebe que, apesar de todos terem bons e maus momentos, o importante é a força e a permanência da relação entre pai e filho.

Para finalizar, a dica é o livro Meu pai, meu amigo, de Edvaldo Arlégo (Ed. Edificantes). O texto mostra um exemplo de amizade entre pai e filho dentro de uma narrativa belíssima, onde fica patente que o amor não morre porque é eterno.

Postar um comentário

*
*