Dicas Posts Recentes

Dicas para animar as férias.

O mês de julho está acabando, mas a garotada ainda tem praticamente duas semanas de férias pela frente. E nós vamos ajudá-los a deixar esses dias em casa mais prazeroso e divertidos. A nossa dica é preparar uma festinha em casa para que seu filho reúna os amiguinhos. Mas calma, a ideia é simples e barata! Como não se trata de uma comemoração de aniversário, não haverá gastos com roupa nova, decoração e os amigos não precisarão levar presentes. É apenas para que as crianças se reúnam e possam passar um tempo juntas.

Vale inventar brincadeiras e preparar um lanche para deixar sobre uma mesa perto para que as crianças possam comer entre um intervalo e outro da diversão.

As dicas são:

  • Estourar balões com bala, que fazem a alegria da criançada;
  • Para o lanche, brigadeiro de colher é uma delícia e barato, vale também servir chá geladinho de sabores variados.
  • Outra sugestão é propor para cada mãe enviar um prato de doce ou salgado. Dá para dividir, pedindo que metade das crianças tragam os salgados, e ou metade, os doces. Jujubas, balas e gelatina são baratas e fazem sucesso sempre.

As atividades dependem do espaço da casa. Em um local pequeno, como um apartamento, a saída pode ser uma festinha temática de desenho animado, por exemplo. Assim, as crianças podem assistir juntas seus desenhos favoritos.

Em uma casa com espaço maior, a dica é fazer uma festa à fantasia. Assim as crianças poderão se divertir se vestindo com a roupa dos heróis e princesas prediletos para brincar e correr pelo pátio ou playground do prédio.

Outra ideia é estimular pedir para que cada uma leve um brinquedo ou que as mães disponibilizem alguns materiais descartáveis, como garrafas pet, tampinhas, latas de achocolatados e barbantes para que elas mesmas inventem os brinquedos.

Fonte: Llonchlady Gulfier / Ayla Meireles Comunicação

Postar um comentário

*
*