Dicas

Dicas para decorar a mesa no Natal

Noite de Natal é sinônimo de reunir a família: pais, tios, filhos, primos e avós juntos. E para que a festa seja mais mágica, a decoração da mesa é fundamental. Hoje nós vamos sugerir algumas dicas do que fazer para deixar tudo mais bonito.

Toalha de mesa

A primeira coisa que se deve pensar é na toalha da mesa. Aposte nas cores branco, verde e vermelho. Também podemos ter detalhes em dourado. Os jogos americanos ou passadeiras podem ser com tecidos temáticos. Nas lojas especializadas você consegue encontrar tecidos com temas natalinos ou comprar toalhas de mesa em lojas de decoração.

Jogo de mesa e guardanapos

Os pratos também devem combinar com a decoração da mesa. Para não errar, a dica é usar pratos brancos de cerâmica ou mesmo de porcelana. Se optar por descartáveis, você pode utilizar aqueles que são mais durinhos e que tem formatos mais decorativos. Não esqueça das taças! Elas podem ser vermelhas com detalhes dourados. Desta maneira forma composições perfeitas para o clima de Natal. Mais uma dica para a mesa: não esqueça dos guardanapos, eles podem ser de cores diferentes da toalha. Por exemplo: se a mesa é verde, que tal guardanapos vermelhos? 

Decoração da mesa

Para agradar a criançada use bonecos, doces e deixe a mesa bem colorida. Que tal deixar tudo colorido com copinhos descartáveis transparentes cheios de jujuba? Você também pode fazer cookies e ou cupcakes para decorar. Pirulitos nas cores do tema também são uma opção. Enfeites de natal na mesa, como papai noel, neve, renas e árvores pequenas também deixam a mesa muito bonita.

Detalhes que fazem a diferença

Castiçais, suporte de velas, arranjos, pinhas, fitas em guardanapos e estampas natalinas oferecem elegância à mesa. Mas cuidado com a altura dos arranjos Eles podem atrapalhar a conversa entre os convidados. Também opte por velas sem cheiro. Velas aromáticas podem atrapalhar na hora da refeição. As flores podem estar presentes, mas não é necessário inserir onde já houver algum arranjo de Natal. Você opta por um arranjo ou outro. 

Reaproveite o que tem em casa

Não tem problema reutilizar os objetos de decoração de Natal que você tem em casa. Use a criatividade para reciclar o que já tem. As bolsas são vermelhas, com tinta spray você transforma em douradas ou verdes, por exemplo. Tente adaptar ao máximo para a nova decoração. Utilize laços, fitas, figuras que remetem a data, como o Papai Noel ou uma pequena árvore de Natal. Se você tiver todos esses objetos das celebrações passadas, não deixe-os dentro da caixa. Use e abuse! 

Usando a criatividade agradando as crianças

E se na festa tiver muitas crianças menores de cinco anos, que tal montar uma mesa baixinha com algumas guloseimas? Para decoração, além das jujubas, chocolates e cupcakes, você pode usar uma papelaria personalizada. É uma maneira econômica e criativa de transformar qualquer mesa, além de não ter o perigo de quebrar. Já pensou nessa proposta?  Os pequenos vão adorar!

 

Postar um comentário

*
*