Curiosidades Dicas

Dicas para quem tem filho alérgico

Infelizmente, algumas crianças são mais sensíveis a determinados produtos, alimentos ou ambientes. Quem tem um filho que sofre com alergia sabe o quanto é importante seguir algumas regras para que a vida seja mais prazerosa para toda a família. Hoje, vamos dar dicas para quem tem em casa uma criança que sofre com alergia ao pó.

O primeiro passo é criar um ambiente clean com o mínimo de tecidos, bichos de pelúcia e tapetes felpudos. Esses objetos acumulam pó e fezes de ácaros, típicos desencadeadores de reações alérgicas em crianças. O ambiente também precisa ser arejado e iluminado.

Mantenha os ambientes secos e abertos, para o ar circular bem e possibilitar a entrada dos raios de sol, capazes de destruir os ácaros. Uma sugestão bem interessante é encapar colchões, travesseiros e almofadas com plástico ou tecidos impermeáveis ao ácaro ou antialérgicos.

A roupa de cama deve ser trocada toda semana e lavada em água quente (55°C). Evite ter em casa e, principalmente, no quarto do seu filho, tapetes ou carpetes. Os livros e brinquedos devem ficar em um quarto separado do local de dormir, assim evita-se o acúmulo de pó. Ainda no quarto, retire as cortinas ou use as de tecido sintético, finas, curtas e presas por argolas. Remova e lave a cada 15 dias.

E lembre-se, ao fazer a faxina da casa é necessário arrastar os móveis para não ficar poeira em nenhum lugar. Seguindo essas dicas o seu filho vai ter dias muito mais felizes, pois irá respirar bem melhor.

Postar um comentário

*
*