Dicas

Dicas para tirar foto de celular

A gente adora tirar foto de celular. Mas nem sempre ela fica boa e a terminamos culpando o aparelho. Mas existem algumas dicas que podem nos ajudar a tirar fotos bonitas. Hoje separamos sete sugestões.

1. Mexa nas configurações da câmera: uma coisa que parece muito óbvio, mas não é. A gente opta logo por tirar a foto sem olhar as configurações disponíveis. Verifique se a qualidade das fotos está no máximo, já que muitos celulares limitam a resolução da câmera para preservar memória. Além disso, identifique todas as funções dos botões, descubra a melhor maneira de fazer foco e estude os controles. Muitas câmeras de telefone demoram um pouco para tirar a foto depois de apertado o botão, por exemplo. É bom ficar atendo a tudo isso.

2. Não use o zoom! Pois é, você já notou quem nem sempre a foto fica legal quando usamos ele. Isso acontece porque a maior parte das câmeras de celular usa um zoom digital, o que significa que elas extrapolam a imagem para criar uma ilusão de zoom, o que faz com que muitos detalhes se percam, prejudicando a qualidade das fotos. O recomendado é chegar o mais próximo possível do objeto que você deseja fotografar, já que isso também ajudará a desfocar o fundo.

3. Evite cenários com pouca luz. Se não houver jeito de adicionar luz à cena, tente deixar o telefone apoiado em alguma superfície estável, mas lembre-se que isso não funciona se o objeto da foto estiver se mexendo (se você estiver fotografando um show de rock, por exemplo). Fotos com pouco luz não ficam boas.

4. Uma outra sugestão é experimentar todos os ângulos possíveis. Tire um tempo para descobrir a melhor luz e o lado mais interessante do objeto ou cena que será fotografada. Se estiver fotografando animais ou crianças em movimento, o ideal é tirar fotos primeiro e experimentar depois.

5. Tenha bastante memória disponível. Isso é importante porque muitas vezes é necessário tirar várias fotos e depois escolher as suas favoritas. Alguns smartphones possuem entrada para cartão de memória, o que ajuda a não ocupar todo o armazenamento interno com fotos. Mas se o seu não for um deles, você pode experimentar usar um serviço de backup em nuvem para não se preocupar com fotos antigas. Flickr, Dropbox, Google Drive e iCloud são algumas das opções.

6. A edição de fotos também é bem importante. Muitos aplicativos oferecem ótimas ferramentas para correção de cor, exposição, contraste e outros ajustes básicos. Só não exagere!

7. Mantenha a lente limpa! Parece óbvio, mas muita gente não limpa a lenta da câmera do celular. Além disso, evite usar capinhas e acessórios que cubram a lente, mesmo que parcialmente, pois podem atrapalhar o foco.

Postar um comentário

*
*