Dicas de Leitura

É tempo de ler e se divertir sem ver as horas passarem

Existe hora para tudo. Inclusive tempo para se dedicar a leituras deliciosas que a gente indica por aqui. E a primeira dela é O relógio do mundo, de Lino de Albergaria, ilustrado por Rogério Borges.

Capa do Livro O Relógio do Mundo

Por trás do conflito entre a decadente cidade de Cravo Branco e o reino encantado de Cucura, está em jogo o equilíbrio ecológico, prestes a ser rompido pela ganância do homem. Apenas o jovem Casemiro Correia pode ajudar os habitantes de Cravo Branco a compreender o funcionamento do “relógio do mundo” e a restabelecer a paz entre as duas cidades. Mas para isso ele terá de enfrentar muitos desafios…

Capa do Livro O Tempo escapou do relógio

Outra dica para passar o tempo, é O tempo escapou do relógio, de Marcos Bagno, ilustrado por Marilda Castanha. Este livro de Marcos Bagno apresenta uma coletânea de textos primorosos em que se mesclam a sensibilidade, a reflexão, o humor e a exploração criativa da linguagem. São poemas que nos desafiam, nos convidam a novos olhares e nos provocam para muitas descobertas. Belamente ilustrado por Marilda Castanha, O tempo escapou do relógio nos presenteia com uma poesia da melhor qualidade.

Capa do Livro Um abraço passo a passo

Por fim, a sugestão é Um abraço passo a passo, de Tino Freitas e Jana Glatt. Dentro do público infantil, há um grupo bastante específico, que merece uma atenção redobrada: o dos leitores em fase de alfabetização. É justamente a essa turminha especial que o novo livro do jornalista Tino Freitas e da ilustradora Jana Glatt é destinado. Em Um abraço passo a passo, as crianças embarcam na aventura de um bebê que está aprendendo a andar. O texto apresenta uma linguagem simples, composta por palavras do cotidiano das crianças, como números, animais e membros da família. Ilustrações de cores vibrantes tomam conta das páginas inteiras, contribuindo para chamar a atenção da garotada. Para tanto, Jana Glatt usou aquarela, tinta acrílica e lápis de cor.

Postar um comentário

*
*