Dicas de Leitura

Embarque em brincadeiras

Já que estamos chegando ao final das férias, nada melhor do que brincar muito e aproveitar ao máximo esse período. A nossa sugestão é deixar o computador e o vídeo game de lado por algumas horas e embarcar em brincadeiras que exploram a criatividade, o convívio com amigos e a imaginação. Para ajudar nas atividades temos 3 dicas de livros:

No livro Brincadeiras com o passado, de Adriana Turri Joubert (Editora Biruta), a personagem Nina sente saudades da escolinha que estudava quando era pequena e fazia muito amiguinhos. O que ela mais quer é voltar ao passado, mas como isso poderia acontecer? Ela tenta de vários modos até que consegue. E descobre o quanto é divertido voltar no tempo.


O Livro dos jogos, brincadeiras e bagunças do Menino Maluquinho (Editora Melhoramentos) despensa apresentações, não é verdade? Ziraldo consegue colocar nas todas as maluquices que uma criança pode fazer de forma saudável em um livro. O seu filho vai adorar saber que ele não é o único a aprontar. E, com certeza, vai se inspirar mais ainda!


Já o livro Brincadeira de Roda, de Denise Rochael (Editora Formato), mostra diversas brincadeiras de rodas. É uma ótima opção para quem quer voltar a ser criança com os filhos e passar as tardes cantando e “rodando” como se fosse criança.

Postar um comentário

*
*