Atividades

Exercitando os conhecimentos

Exercitando o conhecimentoVocê sabia que é possível brincar e aprender ao mesmo tempo? Aproveite as suas férias para exercitar os seus conhecimentos de uma forma divertida, usando muito a criatividade.

Para fazer essa brincadeira você vai precisar de: um dicionário, lápis e papel cortados em quadradinhos (no tamanho que dê para escrever uma definição) e uma folha de ofício para anotar as pontuações. O ideal é que joguem no mínimo quatro pessoas. A ideia é identificar e escrever o significado nas palavras, blefando sempre que não souber.

Como jogar: escolha quem vai começar a brincadeira. Essa pessoa será o líder da rodada e deve abrir o dicionário aleatoriamente e escolher uma palavra.  Todo mundo deve escrever essa palavra no papel junto com o significado (pode inventar o que quiser, caso não saiba). Quem escolheu a palavra deve fazer o mesmo (colocar a palavra no papel e escrever o significado corretamente). Após todos anotarem a palavra e a definição, o líder deve recolher todos os papeis e ler as definições em voz alta. Neste momento, atenção para não dizer quem é o dono de cada definição. Isso não pode ser comunicado.

Após terminar de ler as definições, cada pessoa vai ter que escolher a definição que acha que é a correta para a palavra. Após todo mundo ter escolhido a sua definição, o líder deve informar a correta e dizer a pontuação de cada pessoa. A pontuação é definida da seguinte maneira:

1 ponto: para cada voto que a definição do jogador receber

2 pontos: para cada jogador que escolheu o significado correto.

3 pontos: para cada jogador que escreveu a definição igual ou muito próxima da real

3 pontos: para o líder, se nenhum jogador tiver escolhido o significado correto.

Faça quantas rodadas desejar. Use muito a criatividade para escrever as definições das palavras e escreva sempre com letra legível.

Postar um comentário

*
*