Atividades Dicas

Faça você mesmo: asa de fada para sua filha

A partir desta semana vamos entrar no clima de carnaval. Hoje a dica vai ser para as meninas, na próxima semana o “faça você mesmo” é para os meninos. E como toda menina gosta de fadas, nada melhor do que ensinar a fazer uma asa. Além de ser fácil, ela vai adorar usar a criatividade para fazer o acessório principal de sua fantasia. Para fazer uma asa de fada é preciso imprimir o modelo que fizemos especialmente para vocês. Clique aqui para baixar!

Tome nota dos materiais necessários:

-Papelão
-Cola ou grampeador
-Tinta relevo, glitter, cola colorida
-Lantejoulas
-Pincéis
-Elástico

Como fazer:

Com o desenho da asa em mãos, coloque em cima do papelão e contorne. Corte as asas espelhadas. Como o desenho não foi feito em um único pedaço de papelão, vamos precisar unir as asas no meio; use cola ou grampeador pra isso.

Agora é hora de enfeitar. Adicione os efeitos decorativos. Por exemplo, pinte bolas, listras ou uma estampa usando glitter, tinta relevo, cola colorida, lantejoulas. Use a imaginação. Depois que enfeitar bem muito, deixe secar.

Depois da asa toda decorada (e seca), prenda o elástico nas asas para usá-las. Existem várias formas de fazer isso:

1 – Grampeie dois pedaços compridos de elástico fino no topo das asas, passe ao redor dos braços e grampeie novamente na base das asas.

2 – Grampeie dois pedaços compridos de elástico fino no meio das asas. Passe pra frente do usuário e faca um no e laço pra manter tudo no lugar.

Pronto! Agora você vai ter uma linda fadinha dentro de casa.

Postar um comentário

*
*