Curiosidades Dicas de Leitura

Férias, pizzas e muita imaginação

Dicas de leitura
As férias estão a todo vapor! Sendo assim, nada melhor do que aproveitar o tempo ocioso para fazer leituras bem bacanas. A primeira sugestão é o Pizza uma história global, de Carol Helstosky. O debate sobre a melhor maneira de fazer uma pizza é interminável.
Pizza uma história global
Ela pode ser de massa fina ou grossa; ser coberta com pepperoni, atum, mussarela, manjericão… Não importa a combinação dos ingredientes, a pizza pode ser preparada de diversas maneiras. Neste livro, Carol Helstosky apresenta a fascinante e agitada história da pizza, desde onde surgiu até os dias atuais, em que podemos encontrá-la em todos os cantos do planeta. O livro também traz receitas para que o leitor possa comprovar a deliciosa simplicidade e complexidade desse prato.
Malvina
Para você que gosta de histórias, brincadeiras, desenhos e, sobretudo, invenções, o autor André Neves apresenta a obra Malvina, sobre uma menina cheia de imaginação. Afinal, o que seria mais útil que um aparador de sorvete ou um guarda-chuva para não molhar os sapatos? Talvez uma máquina fabulosa de despreocupação pra gente grande não ocupar demais a cabeça com tantos problemas, assuntos e complicações… E Malvina resolveu um dia inventar tal máquina para ajudar a mãe. Mas aí um inesperado acontece… Onde foram parar suas ideias? Descubra você mesmo se deliciando com esta história.
Mari e as coisas da vida
Por fim, Mari e as coisas da vida, de Tine Mortier e Kaatje Vermeire que fala de Mari, uma menina sabida e impaciente. Quer sempre colocar em prática tudo o que pensa, sente ou deseja. Neste exato momento! A avó é igualzinha, e as duas se dão tão bem que é uma maravilha. Certo dia a avó adoece e perde todas as palavras. Mari é a única pessoa que entende tudo o que ela diz e continua vendo na avó a mesma mulher cheia de vida com quem sempre dividiu lindos momentos.

Postar um comentário

*
*