Atividades Dicas

Férias, praia e muita diversão em Pernambuco!

Pensou no mês de janeiro, pensou em sol, praia e piscina. E não poderia ser diferente. É verão e as crianças estão de férias. Para entrar no clima da estação, que tal um passeio pelas praias de Pernambuco? Se você não tem casa de praia ou grana para passar uma semana ou mais em um desses paraísos, a nossa sugestão é que você junte a família e vá passar, pelo menos, um dia de diversão. Tem praia, paradisíaca, que fica a 40 minutos do Recife.

Boa Viagem é a nossa primeira dica. Você que já mora no Recife deve até pensar: Puxa, ir para a praia de Boa Viagem!? Sim, por que não? Existem lá trechos ótimos de piscinas naturais e que vão fazer a animação da criançada. E ficar em uma cadeira de praia, tomando caldinho, comendo ovo de codorna e água de coco, não é nada mal, hein!? Ah! Outra sugestão de curtir a praia de Boa Viagem é no final da tarde, passeando pelo calçadão.

Ainda no litoral sul, a praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, fica apenas a 47km de distância. E, se você não tem carro, a notícia boa é que tem ônibus saindo do centro do Recife para lá, diariamente. Pertinho de Gaibu tem a famosa Porto de Galinhas. A praia, que foi eleita a mais bonita do Brasil por diversas vezes, tem diversas atrações: passeio de jangada, piscinas naturais, passeio de buggy, além de diversos restaurantes que exploram a comida praieira.

Se você prefere as praias do litoral norte, não deixe de mergulhar nas águas quentes de Marinha Farinha. O mar lá tem águas rasas, e, dependendo de como está a maré, é possível andar por vários metros com a água na cintura. Outra dica é a Ilha de Itamaracá, formada por várias praias, quase todas de águas calmas e cristalinas. Um dos pontos turísticos da Ilha é a Praia do Forte Orange, de onde pode ser feita a travessia, de barco ou jangada, para a Coroa do Avião. O melhor de tudo é que essas praias estão a poucos quilômetros. Aproveite que você mora em um verdadeiro paraíso tropical e curta as férias!

 

Postar um comentário

*
*