Dicas de Leitura

Folia de livros para pesquisar e se divertir

 

Para os leitores interessados no período da festa de Momo há boas opções de livros, a exemplo do Aula de Carnaval e outros poemas, de Ricardo Azevedo. Nos poemas e ilustrações da obra, a alegria do carnaval deixa de ser coisa de feriado, contagia o dia-a-dia, inspira sonhos batuqueiros e vira matéria na escola com aula de viola, cavaquinho e pandeiro. Até o insistente barulho do despertador transforma-se em uma animada marchinha. Aula de carnaval está aí para convidar o leitor a entrar num cordão que festeja a vida a cada dia.

E esta semana também falamos sobre Maracatu, a dica é o Brincando Maracatu, de Valéria Vicente. A história é sobre Fabinho e Bela, que descobriram próximo à sua casa a sede de um maracatu. Juntos, eles vivem a aventura de aprender as artes e a história do Maracatu Nação, convivendo com seus mestres e batuqueiros.

E se o frevo é a bola da vez, não deixe de ler o Frevolina, escrito por Jeane Siqueira e ilustrado por André Neves. Frevolina é uma bonita sombrinha de frevo que, certa vez, em pleno carnaval, ficou esquecida no fundo de uma gaveta. Coitada de Frevolina! Logo ela que curtia tanto os dias de Momo… Mas, cheia de energia como o próprio frevo, ela conseguiu mudar o rumo de sua história. Para saber o final da história, só lendo e se divertindo junto com a sombrinha.

Postar um comentário

*
*