Autores

Grandes autores para pequenos leitores

layout_facebook_141021_1

Quem disse que só existem grandes nomes da literatura para o público adulto? As crianças também podem ter acesso a autores renomados e com isso se interessar ainda mais pelo hábito de ler. Autores como Adélia Prado, João Ubaldo Ribeiro, Clarice Lispector, Érico Veríssimo, entre outros, já percorreram pelo mundo infantil. Para você conhecer um pouco dessas obras, e oferecer ao seu filho uma literatura de qualidade, nós fizemos uma relação de autor e livro.

O autor João Ubaldo Ribeiro escreveu o livro Dez bons conselhos do meu pai, da editora Objetiva. Na obra, “Não seja amargo”, “Não seja burro” e “Nunca seja medroso” são alguns dos conselhos que o autor recebeu de seu pai e que são explorados com os personagens.

Adélia Prado é outra grande autora e mergulhou no universo infantil no livro Quando Eu Era Pequena, da Record. A obra fala da infância da menina Carmela, que mora em uma cidade pequena. As crianças vão adorar as aventuras da personagem e os pais terão a sensação de estar lendo as memórias da autora.

Quem gosta de ler Clarice Lispector, vai achar uma boa oportunidade de apresentar a autora para os filhos com o livro O Mistério do Coelho Pensante, da editora Rocco. O livro conta a história de Joãozinho, um coelho que quando está com fome, dá um jeito de sair de sua gaiola em busca de comida. Nessas saídas ele pega gosto pela liberdade.

As aventuras do avião vermelho, da editora Companhia das Letras, foi escrito por Érico Veríssimo e conta a história de um pai, preocupado com a desobediência de seu filho Fernando, dá um livro de presente para ele. O menino se encanta com a história do Capitão Tormenta que viaja o mundo em um avião vermelho. Quando Fernando ganha um aviãozinho, está armado o cenário para muitas aventuras.

Esses são alguns dos autores, com seus respectivos livros, que você pode apresentar aos seus filhos, mas se você gosta dos livros de Mario Vargas Llosa, Pablo Neruda, Manoel Barros, Mario de Andrade, José Saramago, Jorge Amado, Júlio Cortázar, Paulo Leminski e Anton Tchékhov, pode pesquisar os títulos infantis deles, também vale muito a pena.

 

Postar um comentário

*
*