Dicas de Leitura

História, democracia e aventuras para as férias!

As férias tão desejadas chegaram e você, tá curtindo? Tem ido ao cinema? Tem lido bastante? Pensando em uma de nossos temas, sobre a democracia, a primeira dica de livro é a obra Globalização, democracia e terrorismo, de Eric Hobsbawm, ilustrado por Hélio de Almeida.

post_4_livro_1

Autor do clássico Era dos extremos e louvado mundialmente como um dos maiores historiadores vivos, Eric Hobsbawm apresenta uma coletânea de dez palestras e conferências em que faz um balanço dos principais temas da política internacional dos nossos dias. Ele trata de um amplo conjunto de assuntos – imperialismo, nacionalismo e hegemonia, guerra e paz, ordem pública e disponibilidade de armas, o poder da mídia, mercado e democracia. Hobsbawm mostra-se crítico com relação às tendências que prevalecem no mundo de hoje. Considera “remotas” as perspectivas de uma paz mundial sólida no século XXI. Com o ar crítico e ousado que caracteriza seus estudos, o autor classifica a democracia como “uma vaca sagrada que dá pouco leite”.

post_4_livro_2

Na sequência, a gente aproveita os filmes em cartaz para sugerir leituras bem legais. A segunda sugestão é Aventuras de Wonder Woman na Super Hero, delisa Yee.  Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. “As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High” é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos.

311448-gg
Por último a indicação de leitura é Meu Malvado Favorito – O Maior Vilão do Mundo, de Lucy Rosen.  Em O maior vilão do mundo, conhecemos mais detalhes deste personagem: sua casa, seu cachorro de estimação Kyle, seu laboratório secreto, o Dr. Nefrário e os Mínions, e a mãe de Gru. Com seu genial plano de roubar a Lua, Gru precisa de equipamentos para chegar ao espaço – e isso custa dinheiro. Em suas mirabolantes tentativas, seu arqui-inimigo Vector será um opositor e tanto. Será que Gru conseguirá roubar a Lua?

Postar um comentário

*
*